Direitos do Consumidor

Comprou produtos de mostruário ou em promoção? Saiba quais são seus direitos.

 

Comprar produtos que
estão no mostruário das lojas ou com
defeitos aparentes não elimina os direitos do consumidor, mesmo que estes itens
sejam vendidos com desconto. Portanto conheça os seus direitos:

– Ao
adquirir este tipo de produto, é indispensável que consumidor solicite ao
fornecedor que descreva detalhadamente os possíveis problemas
que o produto tenha, uma vez que é direito seu receber essa informação;

– Mesmo que haja uma
cláusula informando que o consumidor adquiriu o produto “no estado em que
se encontra”, o direito à garantia
legal
é o mesmo, conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor

– O fornecedor é
responsável por reparar o vício de qualquer produto,  exceto aqueles
informados de maneira clara no momento da aquisição. O fato de o produto ter sido comprado em promoção, ou de mostruário
não permite ao lojista ou fabricante se negar a solucionar eventuais problemas
ou recusar sua troca.


Em caso de problemas com compras de produtos de mostruário,  o consumidor pode procurar o órgão de defesa
do consumidor mais próximo.

LEIA
TAMBÉM:

Entenda
e saiba diferenciar os prazos e garantias assegurados ao consumidor.

Comprou
produto com defeito? Confira seus direitos!


Nair
Eulália Ferreira da Costa
Advogada
militante em Belo Horizonte. MG. Direito do Consumidor, Direito Imobiliário,
Direito da Saúde. Pós-graduada em Direito Processual pela PUC. MG. Autora do
Blog Defesa do Consumidor. Articulista na plataforma JusBrasil.
contato@ferreiradacosta.adv.br ou (31) 3309-5975. Não respondemos dúvidas por telefone, agende
sua consulta. Acompanhe nosso blog pelo facebook e seja o primeiro a ler nossas
postagens.

Tagged , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *